Brasileiro sentiu o cansaço de dois anos sem competição e ainda tem duas provas antes da aposentadoria

No terceiro dia de competição nos Jogos Paralímpicos Tóquio, o nadador Daniel Dias disputou na manhã desta sexta-feira, 27, a final dos 50m borboleta S5. Com o tempo de 36s56, o brasileiro terminou em sexto lugar em uma prova dominada pelos chineses que faturaram as três medalhas. O ouro ficou com Zheng Tao (30s62), a prata foi para o Wang Lichao (31s81) e o terceiro lugar ficou com Yuan Weiyi (32s0).

“Dois anos sem competir, eu senti um pouco o cansaço do terceiro dia de competição. Eu já sabia que a medalha ficaria entre os 30, 31 segundos e foi isso que aconteceu. Agora é descansar para continuar entregando a minha melhor versão aqui em Tóquio”, afirmou o atleta que se despedirá das piscinas no fim desta competição.

Maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias melhorou o seu tempo em relação as qualificatórias quando passou com o sétimo melhor tempo. Na contagem regressiva para as duas últimas provas em sua carreira, Dias ainda entrará duas vezes na piscina no Japão.

“Eu sei a dificuldade das provas. Já sabia o que encontraria nessa competição por conta de mudanças na classificação, mas é ir para cima! Eu vim para dar o meu melhor e é o que eu vou fazer em todas as provas”, concluiu o nadador que volta a competir as eliminatórias dos 50m costas na noite de domingo, e fecha a sua participação com os 50m livre, com eliminatórias na terça à noite e final na quarta pela manhã.

comentários