Ao lado do treinador Igor Russi, Daniel Dias bateu um papo agradecendo a todos pelo carinho e comentando sobre seus planos futuros

O primeiro compromisso do maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos como “aposentado” foi conversar com aqueles que sempre deram um combustível extra para o seu desempenho. Em uma live nas redes sociais, Daniel Dias conversou de forma descontraída com os fãs contando sobre sua trajetória na carreira, experiência em Tóquio e também seus planos para o futuro.

Mais calmo, depois de se emocionar muito após competir a última prova da carreira, os 50m livre, o sorriso, marca registrada de Daniel Dias voltou ao seu rosto deixando as lágrimas de lado. Daniel é o nome mais conhecido e vencedor do Movimento Paralímpico brasileiro com 27 medalhas em quatro edições dos Jogos.

“Foi um momento muito tenso, eu pensei que era mais fácil, mas realmente não foi. Teve choro, teve sorriso, mas eu estou em paz com a decisão da aposentadoria. Não vejo a hora de voltar para casa para ver os meus filhos, minha família. A missão no Japão foi melhor do que o esperado com uma preparação de grandes desafios”, afirmou.

Ao lado do treinador Igor Russi, ambos estavam sorridentes e Daniel Dias fez questão de reafirmar a dificuldade que teve em nadar ao lado de atletas mais fortes após as mudanças das regras da classificação funcional da natação, mas que conseguiu cumprir o objetivo traçado.

“O principal ponto foi resgatar a alegria que eu queria sentir e isso aconteceu no Japão. Nadei com alegria, vou sentir muita saudade disso tudo”, completou. Agora, para os planos futuros, Daniel Dias quer cuidar do seu instituto fundado em 2014 para contribuir com o fomento do esporte brasileiro. “O esporte fez diferença na minha vida e eu quero que faça na vida de muitas crianças. Quero usar o esporte como uma ferramenta de inclusão”, ressaltou o atleta que também fará parte da Academia Laureus, do Conselho

Nacional de Atletas, da Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro e ainda, a depender do resultado da eleição no final desta semana, do Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional.

comentários