Em sua penúltima prova da carreira, nadador encaixa estratégia para fazer uma boa prova no Parque Aquático de Tóquio

A contagem regressiva para a aposentadoria do maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos está chegando ao fim. Na manhã desta segunda-feira, 30, o nadador Daniel Dias entrou pela penúltima vez na piscina para a disputa dos 50m costas S5. O paulista nadou abaixo dos 36 segundos e ficou em quinto lugar (35s99) em uma prova que teve quebra de recorde mundial com pódio triplo dos chineses.

“Consegui melhorar o meu nado em relação as eliminatórias e confesso que estou satisfeito. Vim para fazer o meu melhor, me divertir e assim foi feito. Agora é focar na minha última prova”, afirmou o nadador.

Daniel Dias já tinha feito uma análise dos adversários nas eliminatórias e esperava uma prova forte. O chinês Zheng Tao foi o mais rápido quebrando o recorde mundial (31s42), com os conterrâneos Juan Jingson (32s97) faturando a prata e Jingang Wang (33s38) o bronze.

Após a reestruturação do processo de reclassificação funcional, Daniel sabia que a competição no Japão seria dura e apesar disso, tem conseguido um bom rendimento com participação em todas as finais somando três bronzes. Desde Pequim 2008, Daniel Dias coleciona 14 ouros, sete pratas e seis bronzes, sendo o maior nadador da história.

“Eu só tenho a agradecer aos brasileiros e a todos que estão me acompanhando. O carinho que estou recebendo aqui é algo fantástico”, disse.

A despedida está próxima. As eliminatórias dos 50m livre serão na terça-feira, a partir das 22h31, e a final na quarta-feira às 7h29.

Daniel Dias conta com o patrocínio do Mackenzie, Citi, Panasonic, Adidas, Visa, Petrobrás, GS1 Brasil, Ottobock, Time São Paulo e Bolsa Pódio.

comentários