Sevilla, 04 de maio de 2021.

As lendas do esporte Daniel Dias, Lindsey Vonn, Jessica Ennis-Hill e Nicol David são nomeados os mais novos membros da Laureus Academy

  • “Temos a satisfação ter quatro membros tão ilustres na família Laureus”, afirmou Sean Fitzpatrick, presidente da Laureus World Sports Academy
  • O excepcional nadador Daniel Dias passará a ser membro ativo da Laureus Academy após os Jogos Paralímpicos de Tóquio
  • Jessica Ennis-Hill fala em nome de todos quando diz: “Como membro de um grupo tão maravilhoso, espero ter a capacidade de fazer uma diferença real no nível básico.”
  • Os vencedores do Laureus World Sports Awards serão revelados em Sevilha no dia 6 de maio

Quatro dos maiores astros do esporte da nossa geração são anunciados oficialmente hoje como membros da Laureus World Sports Academy. Três gigantes do esporte feminino – Lindsey Vonn, Jessica Ennis-Hill e Nicol David – juntam-se ao herói paralímpico Daniel Dias no mais exclusivo time esportivo, comprometidos em usar o poder do esporte para melhorar a vida de jovens ao redor do mundo.

A notícia foi anunciada dois dias antes dos vencedores do Laureus World Sports Awards 2021 serem revelados em Sevilha, no dia 6 de maio, e eleva o número de membros da Laureus Academy para 71.

Os novos membros da Academia acrescentam mais incríveis conquistas ao movimento Laureus:

O brasileiro DANIEL DIAS é um dos atletas mais condecorados da história, tendo conquistado 24 medalhas paralímpicas, incluindo 14 de ouro, e outras 31 de ouro no Campeonato Mundial de Natação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Ele foi o astro local dos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Suas notáveis vitórias na piscina, não surpreendentemente, o fizeram conquistar três vezes o prêmio Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award em 2009, 2012 e 2016. Ele se tornará um membro da Academia totalmente ativo após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto.

Daniel disse: “Estou super feliz por me tornar um membro da Laureus Academy hoje, embora ainda demore alguns meses antes de poder assumir minhas funções, já que primeiro espero terminar minha carreira de nadador com sucesso nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo.>

LINDSEY VONN foi homenageada pela Laureus Academy em 2019 com o prêmio Laureus Spirit of Sport Award para marcar o fim da sua notável carreira como a maior atleta de esqui alpino de todos os tempos. Ela venceu quatro Copas do Mundo – uma das duas únicas esquiadoras a atingir o feito – e também ganhou o recorde de oito títulos da Copa do Mundo Downhill. Ela venceu a medalha de ouro Downhill nas Olimpíadas de Inverno de 2010, onde também conquistou o bronze no Super-G, o que a levou a receber o prêmio Laureus World Sportswoman of the Year Award. Seu total de 82 vitórias na Copa do Mundo é um recorde feminino, um feito superado apenas pelo sueco Ingemar Stenmark.

Lindsey afirmou: “Sinto-me extremamente honrada por ser um dos membros integrados à Laureus World Sports Academy deste ano. Os membros da Laureus sempre representaram os melhores atletas de cada categoria, que usam seus incríveis superpoderes para criar mudanças boas e positivas no mundo. Como atleta, você pode lutar para ser o melhor, mas para mim, o mais importante sempre foi ajudar as pessoas em suas jornadas. Com a Laureus e minha Fundação Lindsey Vonn, trabalharemos para criar um mundo melhor por meio do esporte.”

JESSICA ENNIS-HILL era a esperança da nação britânica e o talismã da equipe de atletismo britânica nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Apesar da enorme pressão nacional sobre a atleta, ela dominou o heptatlo e conquistou a medalha de ouro batendo o recorde britânico com 6.955 pontos. Posteriormente, foi homenageada com o Laureus World Sportswoman of the Year Award. Na sua carreira estelar, também venceu três campeonatos mundiais e um título europeu. Ela também ganhou medalha de prata no Rio de Janeiro em 2016, pois por pouco não conseguiu defender seu título olímpico.

Jessica afirmou: “Estou muito orgulhosa por ter sido eleita para a Laureus Academy. Espero, como membro de um grupo tão incrível de atletas influentes, poder ajudar a fazer uma diferença real na vida dos jovens em um nível básico, com ênfase nas mulheres. Meu foco, no início do trabalho com a Laureus, é ajudar a promover os benefícios do esporte para mudar vidas no Reino Unido, minha casa.”

NICOL DAVID é sem dúvida a melhor jogadora da história do squash. Ela foi a nº 1 do mundo por um recorde de 108 meses até setembro de 2015 e venceu o World Open com um recorde de oito vezes entre 2005 e 2014. Ela também venceu o British Open cinco vezes e ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth. Grande estrela em seu país, a Malásia, ela se tornou embaixadora da Laureus em 2014.

Nicol afirmou: “É uma honra imensa ser reconhecida pela Laureus como membro da Academia junto com todos estes grandes atletas que impactaram o mundo esportivo. Sempre sonhei em fazer parte da Laureus, desde que era uma jovem atleta. O esporte muda vidas e com certeza mudou a minha vida. Farei o meu melhor para contribuir para concretizar a visão da Laureus, que é alcançar mais crianças e comunidades carentes por meio do esporte no meu país, a Malásia, e também globalmente.”

O presidente Sean Fitzpatrick cumprimentou os novos membros da Laureus Academy. “Este é um grupo incrível de super estrelas do esporte. Estamos muito satisfeitos por ter quatro novos membros ilustres na família Laureus. Tive uma longa conversa com eles e todos mal podem esperar para começar a nos ajudar a alcançar nosso propósito de apoiar o trabalho da Laureus Sport for Good Foundation, que usa o poder do esporte para melhorar a vida dos jovens e nos ajudar a cumprir as palavras visionárias do nosso primeiro patrono, Nelson Mandela – ‘O esporte tem o poder de mudar o mundo’.

A Laureus tornou-se atualmente uma das instituições sociais esportivas mais influentes e ativas atuando no setor de esportes para o desenvolvimento. Desde o início, a Laureus ajuda a melhorar a vida de mais de seis milhões de crianças e jovens adultos e agora apoia mais de 250 programas comunitários esportivos ao redor do mundo.

Os membros da Academia também são o júri esportivo máximo, votando todos os anos para definir os vencedores do Laureus World Sports Awards, e votaram para selecionar os vencedores deste ano, que serão anunciados daqui a dois dias, no dia 6 de maio, em Sevilha.

Os atuais membros da Laureus World Sports Academy são:

Giacomo Agostini, Marcus Allen, Luciana Aymar, Franz Beckenbauer, Boris Becker, Ian Botham, Sergey Bubka, Cafu, Fabian Cancellara, Bobby Charlton, Sebastian Coe, Nadia Comaneci, Nicol David, Alessandro Del Piero, Yaping Deng, Marcel Desailly, Kapil Dev, Daniel Dias, Mick Doohan, David Douillet, Rahul Dravid, Jessica Ennis-Hill, Luis Figo, Emerson Fittipaldi, Sean Fitzpatrick (Presidente), Missy Franklin, Dawn Fraser, Tanni Grey-Thompson, Ryan Giggs, Ruud Gullit, Bryan Habana, Mika Hakkinen, Tony Hawk, Maria Höfl- Reisch, Mike Horn, Chris  Hoy, Miguel Indurain, Michael Johnson, Kip Keino, Franz Klammer, Lennox Lewis, Tegla Loroupe, Dan Marino, Yao Ming, Edwin Moses, Nawal El Moutawakel, Li Na, Robby Naish, Martina Navratilova, Alexey Nemov, Jack Nicklaus, Lorena Ochoa, Brian O’Driscoll, Gary Player, Morné du Plessis, Hugo Porta, Carles Puyol, Raul, Steve Redgrave, Vivian Richards, Monica Seles, Mark Spitz, Sachin Tendulkar, Daley Thompson, Alberto Tomba, Francesco Totti, Lindsey Vonn, Steve Waugh, Katarina Witt, Li Xiaopeng, Yang Yang.

 

 

comentários