Lima, 26 de agosto de 2019.

29 medalhas de ouro na bagagem

Segundo dia de competição conta com a segunda medalha de ouro de Daniel Dias

A Seleção Brasileira de Natação nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 estreou com a conquista de 15 medalhas no total. O segundo dia seguiu o ritmo e teve até pódio triplo. Destas conquistas, uma de ouro especial, a vigésima nona de Daniel Dias, de vinte e nove provas disputadas ao longo da carreira.

“Acho que do segundo dia em diante é bem melhor, né? A estreia traz uma pressão extra e quebrar o gelo foi importante. Não foi o tempo que eu esperava, vou agora me reunir com a comissão para checar os ajustes necessários para o Mundial de Natação que já é na sequência do Parapan. Isso faz parte do trabalho. Não tira o valor do ouro, muito pelo contrário. Celebro a vitória e fico honrado de escutar o hino mais uma vez”, destaca Dias.

Nesta segunda-feira o Brasil ultrapassou a marca de 100 medalhas no quadro geral devido à uma boa contribuição da Natação, e Daniel acrescenta sobre: “só tenho motivos para ficar feliz, principalmente de fazer parte deste grupo que está entregando um alto nível de natação  neste Parapan, mostrando a força do trabalho realizado no nosso país, e ainda ver a nova geração chegando e já medalhando também”.

Daniel utilizará a terça-feira para descanso. Ele volta à ativa no dia 28 para nadar os 100m livre, dia 29 para os 50m borboleta e dia 30 para os 200m livre.

comentários