Londres, 09 de setembro de 2019.

Primeiro dia de Mundial de Natação teve o melhor de Daniel Dias nos 50m livre

O brasileiro conquistou o ouro em prova emocionante e faz a melhor marca da vida

A piscina do Parque Olímpico Rainha Elizabeth volta a receber grandes nadadores paralímpicos. Palco de grandes conquistas nas Paralimípíadas de Londres 2012, o local agora recebe o Mundial de Natação. A competição que acontece de 09 a 15 de setembro conta com a participação de vinte e sete países e mais de 650 participantes.

No primeiro dia da competição, o atleta Daniel Dias disputou os 50m livre e conquistou a medalha de ouro em uma prova emocionante. A marca de 31’83 ainda lhe rendeu o recorde das Américas. “Foi uma ótima prova. A melhor marca da minha vida. Só tenho a agradecer. É muito bom poder voltar nesta piscina sete anos depois, ela é muito boa, né? Risos. Também é bacana começar a competição com uma medalha de ouro. Estou muito feliz com o meu desempenho, o Parapan foi uma ótima preparação e agradeço a Deus pelo dom que ele me deu e à minha família que me apoia sempre”.

Daniel ainda irá competir os 50m costas, 50m borboleta, 100m livre, e os revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley ambos de 20 pontos.

 Foto: Ale Cabral/CPB

 

 

 

comentários