São Paulo, 02 de dezembro de 2019.

Daniel Dias irá compor Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro

O atleta é um dos titulares da chapa vencedora

No dia 28 de novembro se encerrou o prazo para inscrição das chapas que irão compor a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Como somente uma chapa foi inscrita, a eleição prevista para o dia 13 de dezembro não será realizada.

O atleta Daniel Dias, portanto, segue como titular da chapa vencedora  “Atletas Unidos” ao lado de Yohansson Nascimento, Nathalie Filomena, Alana Maldonado, Leomon Moreno e com os suplentes Edênia Garcia, Ana Carolina Duarte, Israel Stroh, Dirceu Pinto e Márcia Menezes.

O pleito cumpre a Lei 13.756/18, que estabelece a obrigatoriedade da participação de atletas nos colegiados de direção das entidades esportivas. O texto determina que competidores devem ter no mínimo um terço de representatividade em relação às entidades com direito a voto.

O processo eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral, composta por Simone Rocha Camargo, presidente do Conselho de Atletas do CPB, Jonas Rodrigo Alves Pereira, indicado da Diretoria Técnica do CPB, e Paulo Victor Barchi Losinskas, indicado pela Diretoria Executiva do Comitê.

comentários