Lima, 30 de agosto de 2019.

Daniel Dias encerra sua participação no Parapan com 100% de aproveitamento

O atleta aumenta sua coleção de medalhas e agora tem o total de 33 ouros

O atleta Daniel Dias se despede dos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 nesta sexta-feira. Ele nadou os 200m livre e com a marca de 2:43.34 conquistando sua sexta medalha, a sexta de ouro, a 33ª da carreira. Nada mais e nada menos que 100% de aproveitamento em todas as edições da competição continental já disputadas por ele. Daniel participou dos Jogos Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015.

Sobre o tal feito ele avalia “Estou muito feliz, só tenho a agradecer a Deus pelo privilégio de estar aqui. Se tivesse me perguntado lá no começo da carreira se eu sonhava com tudo isso , eu jamais responderia que sim. Não ia imaginar chegar tão longe e com estas marcas. Estou celebrando com muita alegria as 33 medalhas”. E sobre ir às lágrimas no pódio, Daniel justifica “É que passa um filme na cabeça, parar e pensar como eram as coisas desde o Rio 2007 e todo o trabalho para chegar até aqui, o quanto tudo isso é grande, o Parapan tem seu peso e sua glória, são definitivamente lágrimas de alegria.”

No entanto, o sorriso no rosto o acompanhou durante a competição toda. “Eu aprendi a me divertir na competição, a aproveitar o momento da prova, aliviando a pressão e tensão sorrindo. Não há muita coisa para fazer quando já está no balizamento ou no bloco, você já treinou, então, é colocar em prática este treino e curtir. É o que a experiência me trouxe. Ao longo dos dias aqui em Lima fui me lembrando e aprendendo isso também. A sensação na água também foi melhorando e me empolgando”, acrescenta.

Esta empolgação servirá de base para o Mundial de Natação que ocorrerá em Londres de 09 a 15 de setembro. “Nem vamos participar da cerimônia de encerramento do Parapan. Já seguimos focados para Londres. Treinar mais uma semana, fazer os últimos ajustes e seguir forte para conquistarmos as sonhadas vagas para as Paralimpíadas de Tóquio 2020. O Parapan foi uma ótima preparação e sigo animado para dar o meu melhor”, comenta Daniel.

comentários