Lima, 22 de agosto de 2019.

Daniel Dias comenta dicas que compartilhará com o Leomon Moreno, o porta-bandeira do Brasil em Lima 2019

“A experiência de liderar a Delegação com a nossa bandeira em Londres foi muito marcante”

Na tarde desta quarta-feira, a Delegação Brasileira foi recebida pelo Comitê Organizador dos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 para a cerimônia de boas-vindas na Vila dos Atletas, com apresentação típica peruana e hasteamento da bandeira do Brasil, um momento marcante do período pré-competição.

Na ocasião, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, anunciou que o atleta Leomon Moreno, do goalball, será o porta-bandeira desta edição dos Jogos. Daniel Dias, que já teve esta responsabilidade nas Paralimpíadas de Londres 2012 comenta quais dicas quer compartilhar com o goleador. “Fiquei feliz com o anúncio. O Leomon é muito merecedor, com feitos incríveis no goalball, está certamente nos representando muito bem. Quero ter a oportunidade de conversar com ele antes da cerimônia e dar umas dicas sobre o que eu vivi em Londres. Foi uma grande honra, me emociona só de lembrar. Estar no Parapan já é estar em um seleto grupo, mas carregar a bandeira é realmente para poucos. Então, precisa colocar seu melhor sorriso, curtir cada segundo do desfile e transmitir a alegria brasileira para o mundo”, comenta Daniel.

A cerimônia de abertura será no dia 23, a partir das 19h, no horário local, e será transmitida pelo canal SporTV 2 ao vivo.

Fotos: Ale Cabral/CPB

 

 

 

comentários