Bragança Paulista, 21 de março de 2020.

 

Daniel Dias adere à campanha pelo adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021

O atleta defende a priorização da saúde e segurança dos atletas

 

A hashtag #Tóquio2021 ganhou mais um defensor neste sábado. O multimedalhista Daniel Dias adere à campanha que pede o adiamento dos Jogos de Tóquio devido a pandemia do coronavírus no mundo. Sem acesso à sua real estrutura para os treinos de piscina e musculação há uma semana e com tempo indeterminado para o retorno, o atleta avalia a atual situação em que o mundo esportivo vive com relação à realização do evento na capital japonesa.

Os principais órgãos esportivos do país já se posicionaram como favoráveis ao adiamento dos Jogos para o ano que vem. Por meio de suas redes sociais, Daniel manifestou seu apoio para que os Jogos sejam mais seguros aos envolvidos e para que os atletas possam entregar suas melhores performances:

“Os jogos Olímpicos e Paralímpicos não acontecem sem os atletas. Também estou na campanha por #Tóquio2021. Estamos todos apreensivos com tudo que está acontecendo, é uma situação inédita e delicada, a saúde e segurança de todos devem ser consideradas como prioridade. Hoje não conseguimos treinar, nos dedicar neste projeto. Outros até o fazem porém arriscando sua saúde e de outras pessoas, sendo que todos deveriam estar em casa. Não devemos pensar como tudo estará daqui há 4 meses, temos que pensar no agora, no hoje! Hoje não dá, hoje devemos ficar em casa, se cuidar, pensar no próximo.
Adiar os Jogos sem dúvida nenhuma é a decisão correta. Todos sabem disso.
Os jogos podem esperar, as vidas das pessoas não. Que a liderança do Comitê Olímpico Internacional possa rever esta decisão e assim a comunidade esportiva e todos amantes do esporte terão mais segurança e nós atletas poderemos desempenhar o nosso melhor.
Apoio o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Comitê Olímpico Brasileiro! Vamos pensar no todo Comitê Organizador de Tóquio 2020?!”

comentários